segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Inspiração

A inspiração é provocação, desafio que eu mesmo me faço e me obrigo a vencer, palavra-imã de outras, verso que nasce feito e desfeito, feito de sombras, de luzes e intuições. Desafio-me a continuar. Não me movem as fantasias, não faço eco de ilusões, não registro o que de súbito me ocorre ao pensamento, crio e recrio, invento partindo de um invento repentino, espontâneo. Provoco o primeiro movimento forçando passagem no silêncio e no segredo de palavras ainda não pronunciadas, segredo criado e desvendado a um só tempo arrastando outros, antigos, atrás de si. Faço arte de improviso pensado, calculado, planejado na mesma hora em que o faço e desfaço o silêncio, o desconhecimento, a ignorância e a esperança no fim permanece, prevalece.

Sou para mim causa de contradição, paradoxo que sempre encontro e em toda parte vejo, desejo de ultrapassar os limites tantos que vejo, grito de Deus a chamar-me e a mandar-me sair do comum que todos veem e ver em mim, à luz de Cristo, uma resposta esboçada, rascunhada como sei fazer, como sei dizer, e à luz de Cristo chega aos que veem, aos que leem, mais do que eu disse, o que me disse o Senhor.

Um comentário:

  1. Eu nem precisei ler duas vezes para entender. =D

    Lendo, entendi muito do que também sinto quando vou escrever.

    Nos deixarmos calar pelo Espírito, para que Ele se manifeste através de nossas palavras não é simples. Deixar-se não é tarefa fácil. O humano em nós ocupa muito espaço! Mandar ele ir embora para o Divino se movimentar em nossas veias e músculos, trás a recompensa do final da Inspiração: perceber que "à luz de Cristo chega aos que veem, aos que leem, mais do que eu disse, o que me disse o Senhor.".

    Esses versos, emocionam o coração porque o Cristo que há em você ultrapassa as palavras e toca o irmão! =D

    Que o Divino te movimente e pulse forte no seu coração!!! =D

    ResponderExcluir